sexta-feira, 27 de abril de 2012

RECICLANDO

Reaproveitar materiais é sempre uma boa pedida, principalmente quando se consegue dar uma característica bastante profissional ao trabalho. Faz toda a diferença e para quem quer utilizar a reciclagem como uma forma de ganhar dinheiro, se torna o grande diferencial. Pense nisso e se inspire como eu também me inspirei nessas idéias abaixo!



 

Reutilize três ou quatro caixas e escolha cores diferentes para cada uma delas. O ideal é que combinem com a cor da parede onde pretende pendurá-las. Depois de garantir que as caixas estão limpas, sem poeiras ou gorduras, aplique uma base para artesanato, dê uma lixada leve se necessário for. Deixe secar e pinte com tinta PVA ou acrílica para artesanato. Aproveite sobras de papel com efeitos para forrar o fundo, ou tecidos e por fim, coloque peças para decorar ou aproveite estas caixas para colocar livros ou cds.

Dica: Esta idéia pode ser utilizada também para fazer belos oratórios. Experimente!

Fonte:  cin decor


De lata a luminária, essa foi uma bela evolução e com certeza alem de bonita e funcional, dará um charme especial ao ambiente. Abaixo detalhes.

 

 



Pelo que vemos, não tem muito segredo: a lata depois de bem limpa deve ser furada no fundo para que o seja encaixado o bocal, depois é só passar um primer (produto que ajuda a fixar a tinta na lata e dá um fundo uniforme antes da pintura), depois é só escolher a cor que combine com seu espaço, ou sua decoração, pintar (com tinta PVA, acrílica para artesanato ou metal colors da acrilex), secar, envernizar com um verniz acrílico se quiser brilho  e pronto.

Dica: Fazendo furos em volta da lata para que aclaridade da lampada possa passar, ganha-se um novo ambiente, aconchegante e mais divertido.

Fonte: catarinaregina.blogspot.com.br


E essa gaveta que virou uma estante? Não tem passo a passo, mas ao observar, percebemos que o processo pode ser o mesmo da caixa de vinhos (primeiro post), tendo em mente que precisamos colocar o suporte para pendurá-la (acha-se em lojas de materiais para marcenaria ou construção). No mais, é se inspirar e experimentar, afinal tudo que a gente faz tem que ter a ver com o que a gente gosta (cores, estampas). 
Não tendo medo, conseguiremos criar muito mais através do exemplo de um modelo.


 
 E tem mais...




 

Fonte:  artemadeiraevida.blogspot.com.br


Agora para quem quer economizar e ainda ter uma peça bem bacana em casa, que tal reciclar caixotes de feira? Falando assim parece que não temos o que fazer com eles, mas eles podem virar estantes, bancos e até ser usado como criado mudo!  Como ele é um material mais rústico, é bom dar uma boa lixada antes de aplicar a base para artesanato e se sobrar alguma rebarba, lixar para acertar, pintar com tinta PVA ou acrílica para artesanato, envernizar para conservar e facilitar a limpeza e pronto! Mas como gosto é gosto e a criatividade não tem limites, ouse!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário