quarta-feira, 6 de junho de 2012

Adoção

Vendo a imagem que colocarei abaixo, fiquei chocada! Eu sempre tive cachorros adotados porque o destino sempre fez com que eles cruzassem o meu caminho. Uma vez, resgatei um filhote abandonado em um posto de gasolina, outra vez, adotei um animalzinho que já tinha sido rejeitado em outras duas casas, outra vez a dona anterior queria matar porque tinha nascido fêmea. Cada um com uma história diferente e com a dúvida do amanhã no destino de cada um, mas eu fiz a diferença e não foi para a vida deles, foi para a minha própria vida!

Quem traz um animalzinho para viver consigo, traz também a certeza do amor certeiro, da alegria para perto e da melhoria da qualidade de vida, porque a rotina muda, assim como na chegada de uma criança em uma casa, em uma família. Temos que ensinar os limites deles e eles nos mostram quais são os seus limites, isso é respeito!

Quem traz um animalzinho para casa, também deve ter a responsabilidade e paciência para cuidar dele e não só nos primeiros dias em que a gente fica mais empolgado com as gracinhas que eles fazem, mas também nos dias em que chegamos cansados em casa e encontramos carinhas felizes e rabinhos agitados nos esperando, além das lambidas cheias de amor. Aí é a hora de nos doar com amor, muita alegria e brincadeiras, uma troca revitalizante.

Experimente você também, ter um bichinho e de preferência adote, sinta como é ser cativado por carinhas abandonadas e maltratadas que esperam uma chance para ter um novo lar com uma família de verdade.

Por tudo que foi falado acima, sou a favor da adoção, mas adoção consciente. E também porque em muitos locais de vendas de animais vemos casos como o da cadelinha abaixo. Chocante!




Abaixo, exemplos felizes de verdadeiros artistas que também adotaram seus amigos!







Sandra Bullock com seus dois cachorros Poppy e Ruby, vira-latas adotados em abrigo. Todos com deficiências físicas. Um só tem três patas; e para o outro faltam as duas patas dianteiras. Bichinhos especiais.













Eles e muitos outros anônimos espalhados pelo mundo!

Abaixo, estão alguns links de muitas organizações de proteção animal. Quem sabe você não acha hoje o seu amigo?! Quem não quiser ou puder adotar, pode ajudar com doações. Entrem em contato com as organizações para saber detalhes.


Protetoras Independentes Goiânia

Adote Animais Goiania - Goiânia

Grupo Hammã - Goiânia
http://projetohamma.blogspot.com

Appa Proteção aos Animais - Espírito Santo do Pinhal

Augusto Abrigo - Brasília
http://www.augustoabrigo.org


Abrigo Dos Bichos Aquidauana

Abrigo dos Bichos - Campo Grande
http://www.abrigodosbichos.com.br


Ou procure nos sites abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário