quarta-feira, 6 de junho de 2012

Como é sua relação com os animais?

Como é sua relação com os animais? Eu tenho cachorros e amo estar e conviver com eles, tento de todas as formas dar um lar para eles viverem e não simplesmente uma casa e compreendo que a relação com um animalzinho, independente de qual seja ele, deve ser de muito amor, respeito, companheirismo e responsabilidade, já que esse bichinho vai depender de você para ter o que ele precisa para viver bem e ter saúde com qualidade de vida.

Ao adquirir um animal, pense nisso e se o objetivo é fazer a alegria de uma criança que muitas vezes nem interesse tem pelo animal, não tenha nenhum, pois esses, são os abandonados de amanhã.

Seja responsável com seu animal, pense que ele tem necessidades muito parecidas com as nossas e um amor tão profundo, que sentem nossa falta quando damos menos atenção para eles e podem até adoecer e morrer se forem abandonados.

Não abandone seu animal e o trate com amor e respeito!







E só para registrar, nessa postagem as imagens são de cachorros, mas falamos também de gatos, coelhos (que as crianças ganham na páscoa e depois são descartados como se fossem um brinquedo quebrado), pássaros e todos os outros animais domésticos, porque os que vivem na natureza, graças a Deus, tem como se defender e se adequar, mesmo diante das dificuldades encontradas nos dias atuais.

Seja responsável com a vida que, assim como a sua, depende de você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário