domingo, 10 de junho de 2012

Conheça seu corpo e depois escolha seu vestido.

Vai casar? Muitas são as preocupações, mais uma que tem grande importância para as noivas é o vestido.
Antes de sair provando tudo por aí, ou ficar ouvindo palpites de Deus e o mundo, pense no que você gosta, qual é o seu estilo, como você vai se sentir bem. Afinal é o seu dia!
Não despreze também as suas formas físicas, aceitar-se como você é quer dizer se vestir adequadamente e se sentir linda por estar sempre bem. Muitas vezes vestimos algo que parece bonito nas capas de revista, mas quando colocamos em nós mesmas, ficamos encontrando mil defeitos e o pior, nos martirizando para fazer determinada roupa dar certo em nós. Afinal, quem tem mais importância, o vestido ou você?

Conheça o seu corpo. Qual é o seu tipo físico, é alta, baixa, magra, gordinha, tem muito busto ou pouco, e o quadril, qual é o tamanho?

Abaixo, umas dicas muito úteis tiradas do site www.imagemeestilo.com para você se conhecer melhor e escolher o vestido ideal para ficar linda no seu casamento!


Para descobrir seu tipo olhe no espelho e imagine uma forma geométrica e
analise em qual você se ancaixa.
Retângulo – Os ombros, a cintura e os quadris são da mesma proporção.
Você precisa “criar” formas, dando uma ilusão de cintura. Mostre o colo que geralmente é bonito com decotes em V ou U, eles disfarçam a atenção voltada para o resto do corpo.







Abuse de : Cintos acima da cintura, tecidos com textura, casaquinhos curtos acinturados, saias que dêem mais volume ao quadril como as rodadas, vestido com cintura mais baixa e demarcada.
Evite : Roupas largas demais, estampas exageradas, golas altas calças com pregas ou que aumentem o volume da cintura, blusas presas ao quadril com elástico, trench coat reto e cheio de bolsos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oval - A cintura é maior que o quadris e os ombros, as outras partes do corpo tem forma arredondada.
É necessário disfarçar a barriga e deixar a mostra o colo, os braços e as panturrilhas que dão a ilusão de alongar o corpo.



Abuse de : Decotes grandes U ou V e largos como o modelo canoa, túnicas, camisas até a metade do quadril, saias e calças retas, looks monocromáticos, vestidos com corte abaixo do busto retos ou chemise até a altura dos joelhos, tecidos mais encorpados, brincos e anéis fashions.
Evite: Tomara que caia-principalmente se for de lycra-cintos e faixas, calças com barras afuniladas, decotes profundos em V, tecidos volumosos, bolsos e botões exagerados, lenços no pescoço, listras horizontais, saias vestidos ou shorts curtos (pois eles encurtam as pernas e aumentam o volume do quadril).
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ampulheta – As curvas são suaves, os ombros e quadris tem a mesma medida e a cintura geralmente é fina dando uma ilusão de corpo violão.



Abuse de: Vestidos transpassados acinturados, regatas ou blusas de mangas curtas e justas, tecidos maleáveis e de caimento leve, calças retas e de cintura baixa, saias mais justas – sem exagerar – faixas, cintos médios e finos, poucos acessórios.
Evite: Roupas muito soltas ou retas demais que atrapalham a área da cintura, criando volume. O mesmo para os ombros. Blusas amarradas ao pescoço, peças estruturadas, pregas, saias volumosas, blusas curtas e casacos sem cintura.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pêra – Os ombros são estreitos, a cintura é pequena e os quadris largos.
Você deve chamar a atenção para os ombros e demarcar a cintura, proporcionando  equilíbrio com o quadril. Isso fará seu corpo parecer mais esguio.



Abuse de: Estilo reto, mangas bufantes, decotes e detalhes horizontais, blusas acinturadas, sais levemente afuniladas, tecidos firmes, casacos mais curtos, salto alto, brincos chamativos.
Evite: Calças e saias que dêem mais volume ao quadril (como pregas, sarouel ou que tenham bolsos volumosos), roupas curtíssimas, camisas de punhos largos, decotes profundos em V.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Triângulo invertido – Os ombros são mais largos que os quadris, as costas são largas e as pernas longas e finas
Os ombros precisam parecer menores e as pernas devem ser valorizadas.



Abuse de : Blusas em tecidos como viscolycra, decotes estreitos e profundos, detalhes verticais como cachecóis e echarpes, blusas com babados na barra, vestidos e saias evasês, mangas de punho amplo, calças de cores fortes.
Evite: Decotes canoa, estampas grandes e coloridas, tecidos estruturados, roupas muito justas, calças afuniladas, bolsas de alças curtas, cintura alta, brincos grande e colares curtos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário