segunda-feira, 4 de junho de 2012

Generosidade

 

O ser generoso é aquele que estende a mão, que divide, que partilha, que aprimora, que renova. É também o ser que mesmo nas dificuldades se coloca como o porto seguro de alguém ou de uma situação e mesmo que não vá resolvê-las, está ali.  É entender que não estamos sozinhos, não somos sozinhos, é praticar o ensinamento de Jesus: "Amai ao próximo como a si mesmo".

Descobri que ser generoso é doar com a certeza de que naturalmente receberemos de volta, porque envolve amor, respeito, sentimentos que são cíclicos, são terrenos férteis. E não envolve classe social, situação econômica, religião, nacionalidade ou cor da pele.

Descobri também que ser generoso é dar um "alimento" que vá suprir as necessidades de alguém ou da gente mesmo, sejam elas físicas, emocionais, espirituais e que, sendo um "alimento", nós também precisamos. 

Uma palavra doce, um abraço, um carinho, uma partilha, um sorriso, algumas palavras escritas, uma lembrança, atos de paciência, um apertar as mãos são grandes exemplos de generosidade, pratique!

Fica a mensagem aqui de generosidade: Que nos alimentemos bem e também ao nosso semelhante, para que nossos terrenos sejam férteis e nossa vida mais perfumada!








 






 






 


 



 


 


 



 




Bom dia para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário