segunda-feira, 4 de junho de 2012

Lian Gong


 

Sabemos dos benefícios das atividades desenvolvidas pelos povos orientais, que sempre unem o trabalho mental com o corporal de maneira a trazer benefícios duradouros a seus praticantes, o que muitas vezes resulta em uma mudança de atitudes na vida, que passa a ser mais equilibrada, eficiente e restauradora. Destaco neste post a ginástica terapêutica chinesa o Lian Gong.

o Lian Gong foi desenvolvido pelo médico ortopedista Zuang Yuen Ming, em Shangai, na China, em 1974. Com o objetivo de treinar o corpo físico para transformá-lo de fraco para forte e de doente para saudável, Zuang Yuen Ming criou uma forma prática de exercícios para prevenção e tratamento de dores que atua também como coadjuvante no tratamento médico de doenças cardiovasculares, osteoporose, hipertensão, entre outras.

O Lian Gong é dividido em duas partes. Uma trata e previne desequilíbrios e dores no corpo. A segunda trata e previne as disfunções dos órgãos internos, como as dores nas articulações.

Os exercícios do Lian Gong envolvem automassagem para os órgãos internos, alongamento e uma mistura de práticas do Tai Chi Chuan, algumas ginásticas ocidentais e passos marciais e foi criado para a pessoa aprender e poder depois praticar sozinha. Pode ser feita individualmente, todos os dias e até várias vezes em um único dia!

Fonte: www2.uol.com.br

Resumindo, o Lian Gong que eu já pratico, é um refresco para a mente, um alívio para a alma  e um descanso para meu físico. Experimente você também e me conte se você também se beneficiou com ele. 

Abaixo alguns exercícios para que você já possa começar e não importa sua idade.

Observando apenas que se você tem problemas de saúde, ou a tempos não faz seu chek up, deve informar seu médico sobre qualquer atividade que pretende fazer, antes de começar.


Lian Gong em 18 exercícios

Exercícios para prevenir e tratar as dores do pescoço e ombros (exercícios 1 a 6)





Prevenção e tratamento de dores nas costas, especialmente região lombar (exercícios 7 a 12)




Prevenção e tratamento de dores nos glúteos e pernas (exercícios 13 a 18)




E para finalizar, mais informações de quem pratica o Lian Gong


Espero que gostem! ; )

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