quarta-feira, 4 de julho de 2012

Casamento - Vintage

Um casamento em estilo vintage, pede elementos característicos desse estilo, ou seja: tons pastéis, flores, fitas, rendas, pérolas, madeira. Tudo isso de maneira organizada e coerente dá lugar à uma festa super bonita, romântica e que com certeza será muito bem lembrada.

Quando se fala em casamento vintage, vem a cabeça, a imagem de um casamento realizado durante o dia, com a luz do sol refletindo e destacando cada elemento. Mas à noite também favorece muito os amantes desse tema, porque abre espaço às luzes, sejam artificiais ou de velas, dão o charme à composição colocando brilho e vibração em um ambiente bem harmonizado.


Este é um casamento perfeito para quem quer economizar na decoração, é só apostar em tons claros na mobília e estampas florais opacas ou branco, bege, pêssego e nude nas toalhas de mesa, guardanapos, almofadas e afins.

Os arranjos com flores naturais, podem ser feitos reaproveitando garrafas de formatos variados, copos longos e finos ou até mesmo, vidros de maionese ou conserva. Se for à noite use também um pouco de luz de velas para ficar charmoso. 

Fonte: casamentoclick.com.br, google imagens, vestidadenoiva.com










Uma boa opção é utilizar mesas compridas com os nomes de cada família, além das demais mesas convencionais. Um charme que pode ser usada em uma festa com poucos convidados, se torna uma opção econômica sem deixar de ser bela.




A mesa de doces com bombons variados e o tão esperado bolo devem ter espaço especial. No mesmo clima da decoração das mesas dos convidados, essa mesa deve ter comprimento para acomodar também a decoração. Uma dica é variar as alturas de tudo o que for colocado nela usando elementos antigos, vidros e o tecido escolhido como base para a decoração da festa. Falando em tecido, ele pode ser abolido dessas mesas se a mesa já tiver seu destaque por ser uma peça com casacterísticas vintage.





Abaixo umas boas idéias de como organizar tudo o que foi falado acima de maneira simples e muito bonita!



blogenchante.blogspot.com.br


O bolo, sempre muito imaginado, nesse estilo, traz detalhes delicados e bem atraentes.





Os noivos de um casamento vintage são suaves como pede o tema, com muita renda, pérolas, tecidos mais tradicionais. A noiva tem o seu lugar de destaque e o noivo, também de maneira mais descontraída, compõem todo o clima proposto. 





E para finalizar essa postagem, um vídeo de um casamento nesse estilo, porém em uma proposta mais rústica e descontraída.


Espero que vocês tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário