quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cabelos - Penteados

Está cansada daquela cara de todo dia! Não precisa mudar o corte de cabelo, mude o penteado e descubra novas versões de você mesma de acordo com seu humor ou com o evento que você irá participar. 
Penteados, uma palavra que remete a uma forma de se produzir antiga, quando as mulheres só saiam de casa maquiadas, penteadas e eram mães em uma sociedade que as reprimia. Hoje, mudar um corte de cabelo ou a maneira de arrumar os cabelos, demonstra atitude, personalidade e uma forma de se reinventar. Experimente!


 Rabo de cavalo, separa uma mecha e trança, faz um coque com a trança prendendo com grampos. Lindinho!


 Separando uma mecha do meio para a lateral da cabeça (atrás das orelhas), dividir o cabelo para fazer 2 tranças, atravessá-las para o outro lado da cabeça prendendo com grampos e finalizando com secador. Ou separar as mechas dos dois lados da cabeça, trançar e atravessá-las para o lado oposto como uma tiara, prendendo com grampos e finalizando com secador.


Esse é mais simples e não menos bonito, dividir frente e trás do cabelo e na parte da frente separar ao meio, sugerir um nó, porém juntar as pontas e prender com uma bela fivela.



Parece difícil, mas não é! Começa com um rabo de cavalo, na última passada dentro do elástico, não passar o cabelo todo, então é só dividir o "coque" ao meio formando os lados do laço e com a ponta pendurada fazer o meio da laçada com o restante do cabelo, prendendo com grampos. As pontas do laço de cabelo também foram presas com grampos para manter o formato.



Rabo de cavalo com uma liga grossa (para facilitar e dar volume ao coque), deixar os cabelos por cima como uma cascata, passar uma liga fininha para prender de novo formando o início do coque e com as pontas penduradas, cobrir a liga fina dando o acabamento e também esse aspecto de coque solto, prendendo com grampos.



Esse parece o anterior, porém é mais delicado (e lindo!). Faz o rabo de cavalo e separa uma mecha lateral para ser trançada, com o restante, sugerir um coque frouxo (não enrolar o cabelo firme em volta da liga e sim, enrolar com folga), prender atrás. Trançar o restante do cabelo e finalizarr a produção enrolando a trança delicadamente em volta do coque prendendo com grampos e com um belo prendedor.


Aqui, mesmo estando em espanhol, dá para entender. É um processo parecido com o coque meio Lady Gaga lá em cima, só que com uma parte pequena do cabelo.



Olha esse, fica a inspiração, é difícil até de entender, mais é lindo! Se você é boa em tranças experimente e se conseguir, faça um vídeo explicando e me envie que eu publico aqui.

 



Agora se você não sabe como fazer um coque ou trança, aqui uns vídeos para ajudar. 

Dica: a maioria dos coques começam com um rabo de cavalo.

Agora as tranças !
 
Trança espinha de Peixe
Trança Grega
Acho que já dá para começar. Espero que tenham gostado, participem do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário