
O artesanato além de ser uma atividade divertida, é também uma forma de distração, de trazer alegria para o dia a dia, de desenvolver a mente deixando-a sempre atenta e viva, de fazer você mesma, peças para seu uso pessoal, para presentear ou para decorar a sua casa.
Se você ainda não faz nenhum artesanato, que tal experimentar o crochê? Parece difícil, mas, olha só, tudo começa com aquela simples correntinha. Como faz a correntinha? Siga o passo a passo abaixo que eu encontrei no blog comofazercroche.blogspot.com.br e te garanto, se até eu consegui fazer (sou muito inquieta e faço um monte de coisas ao mesmo tempo), você também consegue. ;)
Treine bem a correntinha para que você tenha mais precisão ao desenvolver seus futuros trabalhos de crochê.
Esse passo a passo de croche, publicado no blog citado acima, foi retirado do
Livro Completo de Trico e Croche de Carol Curtis com tradução de Vera
Sterblitch, da Edições de Ouro.



Aqui, em detalhes, os pontos principais do crochê para que você possa treinar e fazer trabalhos lindos! Quem sabe identificar todos os pontos, consegue ler os gráficos com facilidade e desenvolver melhor seu trabalho.

Abaixo, um vídeo bem explicadinho de como se faz o ponto corrente, aproveite.
Dica: o segredo é estar atento à quantidade de correntinhas feitas, para saber onde marcá-las dando pontos novos, diferenciando assim o desenho e o modelo do seu trabalho.
LInda manta em breve postarei a minha!!!!!!
ResponderExcluir