sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Modelagem

Modelar é dar uma forma, fazer algo disforme se transformar em tudo o que você quiser, acaba sendo uma brincadeira, mesmo quando é a profissão de alguém. E diversos materiais podem ser modelados: argila, papel marche, biscuit e tantas outras. Pensando nessa brincadeira gostosa que é a modelagem e também para estimular você a experimentar, abaixo, postarei umas fotos com passo a passo que farão a alegria da criançada por serem peças bonitinhas, coloridas e muito fáceil de fazer. Vejam só!

Dica: a pasta americana pode ser modelada usando o mesmo passo a passo abaixo. Experimente e crie bolos incríveis.















E aqui umas formas básicas para começar a trabalhar com a modelagem, nestes casos, usando o biscuit.



Se você gostou do biscuit e não quer comprar a massa pronta, faça a sua! Olhe o vídeo abaixo.


E aqui uma peça que já pode ser a sua lembrancinha de natal para alguém.


Com a prática, você mesmo vai descobrindo qual é o seu jeito de trabalhar a massa e qual a sua forma de modelar, dando personalidade à sua criação. 
As postagens de hoje exemplificam o biscuit como material de modelagem, porém, pouca coisa muda quando se trabalha na pasta americana ou com o papel marche. A argila, já é algo mais delicado, mas que também pode ser modelada usando algumas das formas de manuseio mostradas aqui. Claro que cada massa pede um tipo de carinho diferente ao ser trabalhada, mas exercitando as mãos com a forma de modelagem mais popular que é o biscuit, você terá mais facilidade para trabalhar com qualquer outro material. 

Espero que tenham gostado. :)




Um comentário:

  1. Olá..vc tem curso de Noivinhos feitos com pasta americana ? Aguardo retorno.Obrigada .Rossana

    ResponderExcluir