terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Páscoa Doce

Com a proximidade da Páscoa, vem a necessidade ou vontade dos agrados açucarados para crianças, parentes, amigos.
Sabendo que Páscoa deve ser vista em seu sentido real: como um renascimento e também como um estreitar de relações e celebração, apresento algumas idéias baratas, divertidas e muito gostosas para o comemorar dessa data.
 
Comemore essa Páscoa buscando um renascimento para si, jogue fora tudo o que é ruim, negativo, deprimente e preencha esses lugares com muita alegria, positividade, luz interior, perseverança, tolerância.
 
Aqui, é só aproveitar bem a casca, abrindo um buraquinho pequeno na parte mais afilada para retirar o ovo, lavar bem para retirar o cheiro forte (se conseguir retirar a película de dentro, melhor ainda), depois é só fazer um brigadeiro mole, pintar as cascas ou convidar as crianças para pintarem, prencher e decorar. Dica de Denise Meneguello.

Importante: passe vinagre dentro para retirar as bactérias
 
 
 
Esse é um charme: também com os ovos limpos e pintados, é só colar uma fita e preencher com os docinhos. Dica de: melmorenaboutique.blogspot
 
 
 
Aqui, uma idéia fácil e diferente: em um balão (do tamanho que preferir) coloque os doces dentro e encha, depois passe um barbante ou lã na cola e envolva esse balão. Deixe secar, depois de seco, com a ponta da tesoura, estoure o balão e fique com esse lindo ovo de páscoa! Dica de: Reciclagem, jardinagem e decoração. 
 
 
 
E que tal decorar com o famoso coelho? Ele é símbolo da fertilidade, representa a propagação da crença em Cristo e sua multiplicação pelos tempos. 
 
Com cartolina ou papel cartaz, canson, corte 2 círculos para frente e verso da cabeça, desenhe ou recorte um coração para o nariz, a letra i (cursiva) para a boca, bigodes e olhos. Em seguida recorte 8 figuras ovais (o fundo de algumas embalagens de shampoo, dão ótimos moldes), deixe as figuras brancas maiores que as rosa, depois é só colar como na foto abaixo e pronto.
 
 
Ou transforme rolinhos de papel higiênico em porta doces, cobrindo-os com tecido ou papel decorado, feche o fundo com EVA, já no formato dos pés e cole fazendo a base, depois é só fazer o restante dos detalhes, orelhas, olhos, nariz e os bigodinhos.
 
 
 
Essa bolsinha também é muito fácil: pratinho de papelão dobrado ao meio e fechado com grampeador (deixe a parte de cima aberta para prencher com os doces e para colocar a alça que pode ser de pano, um viés). Pinte os olhos, cole o rabinho de algodão, as orelhas, o nariz e o bigode.  
 
 
Aqui uma dica ecológica: Com caixinhas de suco ou de leite, basta lavá-las bem, cobrir com tecido ou papel decorado, furar para passar a fita ou colocar alças e colar um coelho de papel ou como o da foto em feltro para decorar.
 
 
E para finalizar, tem ainda: o prato de papelão que vira máscara.
 
 
 
 
A garrafinha que vira coelho
 
 
 
 
O chocolate que vira coelho.
 
 
 
E a cestinha feita com o molde abaixo
 
 
 
Depois de recortada no EVA e dobrada nos pontilhados, vai ficar assim:
 
Boa Páscoa e que todos os seus dias sejam doces! ;)
 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Sandra! Essa semana colocarei novas idéias para páscoa. Bj :D

      Excluir
  2. Amei todas ideias. As máscaras e o rolinho de papel higiênico transformado foram as melhores pra mim.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chris Ferreira, ótima semana pra você também! Bj :D

      Excluir